Os influenciadores estão a tentar enganá-lo?

???? Muitos dos maiores influenciadores das redes sociais ganharam enormes quantidades de seguidores ao ostentar os seus sucessos. Fotos de estilos de vida glamorosos, carros luxuosos, jóias brilhantes, férias de luxo e pacotes de dinheiro provaram ser muito populares entre os utilizadores das redes sociais, ansiosos por alcançar um nível de sucesso semelhante para si próprios. Porém, está a surgir uma nova espécie de influencers nas redes sociais. As imagens que partilham são muito semelhantes - mas a origem do seu sucesso está longe de ser legítima.
???? Estes novos influenciadores fazem a sua fortuna através da venda de guias de utilização que explicam como cometer fraude online. Descritos por alguns como "métodos", estes guias fornecem instruções passo-a-passo sobre como defraudar os vendedores online - uma prática a que chamam "clicking".
Cada um destes "métodos" funciona realmente, tornando-os populares entre os jovens interessados em experimentar alguma da fama e riqueza prometidas pelos influenciadores dos meios de comunicação social. No entanto, qualquer pessoa apanhada a fazer “clicking” pode ser processada por cometer fraude e até presa. ????
Estes novos influenciadores das redes sociais têm feito o mesmo para a compra de informações pessoais sensíveis. Estas contas anunciam agora o acesso à informação bancária pessoal completa pertencente a um indivíduo. Qualquer pessoa pode comprar essas informações pessoais sensíveis a um influencer das redes sociais e depois utilizá-la para roubar o dinheiro da vítima, defraudar bancos ou cometer uma série de outras fraudes. Por serem tão simples de aceder e utilizar, é provável que muito mais pessoas se dediquem ao crime digital, prejudicando indivíduos e empresas no processo - e aumentando dramaticamente o risco de serem processadas. ????

Pronto para saber mais?

Suporte
crossmenuchevron-up linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram