Dispositivos móveis já ultrapassam 20% do tráfego

Segundo a "StatCounter", os Desktops continuam a perder quota no tráfego de internet em relação aos dispositivos móveis.
Embora a média anual do tráfego de desktops se situe nos 79.49%, já em meados de Dezembro (até onde foi feita a avaliação) estes continuavam a perder para os 73.79%.
Em grande destaque estão os Smartphones (Mobile) que sozinhos já ultrapassaram os 21% neste final de ano, sendo que em Janeiro estavam com um "share" de cerca de 13%. O caso dos tablets é menos expressivo, uma vez que apenas aumentaram dos cerca de 4% em Janeiro para os 5,05% à data de hoje.
Esta realidade faz cada vez mais virar os holofotes para a produção de conteúdos adaptados a estes novos formatos como "apps" e desenvolvimento de websites "responsive".
É um facto que cada vez mais os utilizadores fazem uma primeira pesquisa aos temas que precisam abordar no Smartphone, sendo que mais tarde utilizam o Desktop para finalizar a pesquisa ou processo de compra entretanto iniciado.

Pronto para saber mais?

Suporte
crossmenuchevron-up linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram